sábado, 14 de abril de 2012

A Small Candle (Lit in the Darkness)…


In the dark and cold room 
I lit a small candle 
And all the shadows came in 
And surrounded me, 
Keeping me company 
And sharing some of the light 
And heat 
Of the burning fire. 
Some of those shadows were really frightening; 
Some others were just too frightened 
By the obscurity they had been in 
For so long. 
I could have easily gotten rid 
Of all of them 
And be safe and sound, 
By simply blowing the tiny flame off, 
But then
Not only my body, 
But also my heart 
And soul would be alone 
In darkness and cold… 
Once again…


(Uma pequena vela (acesa na escuridão)

No quarto escuro e frio 
Acendi uma pequenina vela 
E todas as sombras me vieram 
Fazer companhia 
E dividir a luz 
E o calor 
Do fogo comigo. 
Algumas delas eram assustadoras, 
Outras, simplesmente, estavam assustadas demais 
Pela obscuridade em que estiveram 
Por tanto tempo. 
Eu poderia ter facilmente 
Apagado a diminuta chama, 
Para estar livre delas 
E me sentir mais seguro, 
Mas então, 
Não só meu corpo, 
mas também meu coração 
E minha alma estariam sozinhos 
Em escuridão e frio… 
Uma vez mais…)

1 comentário: