domingo, 2 de janeiro de 2011

Sobreviver


Sentado,

À beira do mar,

Olhei a distância

Com uma ponta

De nostalgia

Perfurando meu peito.

Duas lágrimas lavaram

Meus olhos e,

Talvez,

Minha alma,

Queimando seu caminho,

Face abaixo.

Chorei

Pela beleza do que foi…

- Uma melancolia somente –

Nem mágoa,

Nem desespero.

O tempo é,

Por demais,

Um sábio “senhor”.

Filtra as dores,

Deixa, apenas,

As boas lembranças

E as saudades.

Por ora,

Eu precisava estar

Só.

Tinha muita coisa

A acertar

Com meus fantasmas

E minhas dores.

Mas, pensei:

Eu vou sobreviver…

Sei que vou…

(sempre soube).

3 comentários:

  1. Estava engavetado, há algum tempo...
    Viver é preciso... sobreviver, mais ainda!

    ResponderEliminar
  2. achei lindo! e verdadeiro, algo que eu sinto volta e meia...
    acho que é algo que vem com a maturidade do espírito

    ResponderEliminar
  3. ...Ou experiência... Uma necessidade que nem todos conseguem entender.

    ResponderEliminar