segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Efeitos

Tuas palavras
Tem o efeito
De pétalas
Macias,
A cair,
Suavemente,
No meu coração;
De borboletas
Inquietas,
Em voo,
A roçar
No meu estômago;
De música
Nos meus ouvidos;
De perfumes
Incensando
A minha alma…
Tuas palavras
Tem o poder
De alegrar
Meus sonhos,
De alagar meus olhos,
De lavar minha alma,
De mitigar minha dor
E preencher
Os espaços vazios,
Deixados no meio
Da minha solidão…
Tuas palavras
São alívio
Para minha febre,
Abrigo para meu cansaço,
Chuva fresca
Caindo, abençoada,
No calor do verão…
Tuas palavras
Alimentam minha fome
De viver,
Saciam minha sede
De afeição,
Fulguram nos meus olhos
Como candeias
Na escuridão
Das noites…
Tuas palavras
Tem o poder
Curativo
De mil ervas
E a força
Genuína
Das verdades,
Que enchem meus olhos
Com esperança…
Tuas palavras
Quebram o silêncio
Que insiste
Em estacionar
No nosso meio
E fazem todo o resto
Que me cerca
Perder a significância…
Tu alegras minha vida
E preenches meus vazios,
Consolas meu sono
E abrandas o cansaço
Do meu corpo,
Nesta distância
Insuportável,
Que nos separa
De um abraço,
Que eu desejo muito
Há tanto tempo…

1 comentário: