domingo, 25 de outubro de 2009

Todos os sentidos

Eu ando pelas ruas,
Com os sentidos
- Todos –
Em alerta,
Percebendo os detalhes
Que vão passando
Pelos meus olhos,
Ouvindo os sons
De todas as fontes,
Aspirando os perfumes
De todas as eras,
Sentindo as águas
De todas as chuvas …
Eu ando pela vida,
Ouvindo as músicas
De todas as origens,
Provando os sabores
De todas as culturas,
Sentindo, na pele,
Os prazeres
De todos os amores,
E, no coração,
As emoções
De todas as paixões…
Eu ando
- Solto –
Pelo mundo,
Em terras
Que não são minhas,
Com gentes
De todas as raças,
Bebendo,
Em todas as fontes,
A sabedoria
Que me falta,
Para navegar
Os mares
De todos os oceanos.
Eu ando pelas noites,
Me cobrindo
Com o manto
De todas as estrelas,
Me guiando pela luz
De todos os luares,
Sonhando os devaneios
De todos os anseios,
Enquanto os dias
Não rasgam
A escuridão,
Com sua luz
Sorridente.
Eu ando pelos dias,
Sob o brilho
De todos os sóis,
Em campos de todas as flores,
Sentindo o perfume
De todas as essências,
Nos vapores
De todas as manhãs,
Enquanto os ventos
Espalham as sementes
De todas as plantas,
Nos jardins
De todos os Édens.
Eu ando entre os rostos,
A procurar a luz
De todos os olhares,
A vibrar
Na imensidão
Dos ruídos
De todas as vertentes,
Buscando respostas
Nas vozes
De todos os ventos,
Enquanto observo os detalhes
Despercebidos
A todas as preocupações
Quotidianas,
Que caminham
Ensimesmadas,
Entre o peso
De todas as responsabilidades,
Sem perceber
Que a beleza
Sente a falta
- Constante –
De observadores
Generosos…

Sem comentários:

Enviar um comentário