domingo, 20 de julho de 2014

Obliviar (Fase Um do Esquecimento)



Tu ainda lembras de mim,

Minha criança?

Lembras como eu costumava

Olhar-te, sem conseguir

Esconder

Toda a afeição

Que eu sentia por ti?

Sabias que,

Às vezes,

Eu ainda penso

Em ti,

Minha criança?

(...E que meus olhos

Não conseguem

Disfarçar

O vazio

Que ficou no meu coração

Quando partiste?...)

Tu ainda lembras

Daquele último abraço,

Minha criança?

(Aquele que separou

Nossas vidas

Por todo este sempre?)

Alguma vez pensaste

Quão triste

Eu senti-me,

E por tanto tempo,

Desde aquele dia?

Mas, então,

Por alguma razão

Que eu não consigo explicar,

O Universo decidiu

Que ia dar-me

Uma outra chance

E, embora tu ainda vivas

Em algum compartimento

Secreto

No meu coração,

As lembranças que eu tinha

De ti

Foram-se tornando,

Vagarosa,

Mas firmemente,

Apenas doces recordações,

Que vão-se desbotando

Numa névoa

Irreversível

De esquecimento...

3 comentários:

  1. Porque algumas pessoas pediram que eu fizesse uma versão, em Português, do poema publicado, resolvi publicar esta...

    ResponderEliminar
  2. A beleza transpira nestas palavras de sábio e deixa-nos uma sensação que vais escrever ainda muito mais nos próximos tempos e com a qualidade que tu nos brindas ha largo tempo. Abraço de privilegiado de ser teu amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo e pelas palavras, sempre bem-vindas. Tenho trabalhado sempre para melhorar.

      Eliminar