sábado, 24 de agosto de 2019

Seis Anos com Thomas




Seis anos. 

Seis deliciosos anos, com ele participando da minha vida.

Quando ele veio e estacionou na minha sala, naquele dia 24 de Agosto, eu não pensei que aquela criatura tão assustada e tão assombrada pelo stress, causado por maus tratos, fosse adaptar-se dentro da minha vida como o fez. 

A primeira mudança que nós dois fizemos, foi usar um nome mais decente que o que ele tinha, e com o qual adaptou-se bem e aprendeu a responder, quando eu chamo ou converso com ele.

Hoje eu sei que fiz a escolha certa, quando o adoptei e que ele parece feliz, bem adaptado, mais tranquilo e mais saudável. 

Claro que ele é um gato bastante mimado, com suas muitas manias, suas maneiras estabanadas de correr pela casa, de pedir as coisas, de saltar sobre o sofá, para espiar pela janela, ou de dar aqueles miados muito baixinhos, quase tímidos, para chamar a minha atenção. 

Aqueles olhos muito verdes parecem faróis. Na verdade, são dois verdadeiros faróis, que me iluminam os dias. Chegar à casa e vê-lo à porta, deitar-se no tapete, completamente à vontade e esperar por chamegos e carícias, é uma grande alegria, depois de um dia cheio. É como se todos os problemas do mundo acabassem ali, na simplicidade terna daquele momento.

Eu poderia usar muitas centenas de palavras para falar sobre ele, mas resolvi somente fazer este pequeno texto, para celebrar esta data. 

Longa vida, Thomas! Que continues a me fazer assim feliz, por muito tempo ainda!

5 comentários: